Pedro Bispo
Pedro Bispo
Herbalife Independent Member
Herbalife
Guia
Albufeira Faro 8200-425
Email: p_bispo@hotmail.com Phone: 969141146
Blog

É possível seguir algumas diretrizes e continuar a comprar alimentos saudáveis, ao invés de passar, devido à crise, para uma dieta de batatas fritas, queijo e massas, ou hambúrguer e cachorro quente.

 

Faça o seu próprio café em casa, compre fruta e legumes da estação, e ocasionalmente, substitua a carne por fontes de proteínas alternativas, como ovos e feijão, e, mesmo que pareça uma solução fácil, barata e muito tentadora, mantenha-se afastado das cadeias de Fast-Food. A fotografia bonita não compensa a falta de nutrição.

 

“Os tempos de crise financeira, como a que atravessamos de momento devido ao preço do petróleo, não significa que tenhamos de nos alimentar de forma pouco saudável”, diz Aleitor Mendes, um conhecido nutricionista de São Paulo, Brasil. “Ao planear com tempo, comprar nas feiras e mercados e aproveitar os produtos de marca própria dos hipermercados podemos poupar muito dinheiro e ao mesmo tempo fornecer alimentos ricos e saudáveis para toda a família.”

 

Fruta e Vegetais

 

“Comprar alimentos frescos é demasiado caro”. Errado. De facto, comprar fruta e legumes da estação é bastante económico. Aproveite para comprar alguns alimentos em maior quantidade, poderá também poupar sobre o “desconto de quantidade”

Se não estiverem na estação, poderá adquirir fruta ou legumes enlatados a preços muito acessíveis. Aproveite e confira as marcas próprias dos hipermercados, já que a qualidade é assegurada e a preços muito inferiores. Estes alimentos são enlatados ainda muito frescos, pelo que a qualidade nutricional se mantém praticamente na íntegra.

 

Uma das melhores formas de conseguir vegetais e frutos frescos é cultivá-los você mesmo, caso possua um quintal ou um pequeno jardim com espaço suficiente para o fazer. Caso não tenha espaço, poderá sempre plantar ervas frescas num vaso dentro de casa.

 

Proteínas

 

Conseguir proteínas pode ser algo complicado com um orçamento reduzido. Filet mignon, bife do lombo ou lagosta fresca é apenas uma miragem para carteiras apertadas, mas poderá ainda encontrar boas peças de carne a preços baixos.

Em primeiro lugar, é preferível comprar peças de carne “não preparadas”. Poderá marinar ou rechear a carne você mesmo, não precisa que o talho ou loja faça isso e cobre pelo serviço. Poupa dinheiro, e poderá ter um maior controlo sobre o teor nutricional e o nível de sal dos temperos. Comprar galinha inteira com os ossos custa bastante menos, e poderá retirá-los facilmente para preparar uns saborosos peitos de galinha. As carnes menos nobres da vaca ou do porco são bastante mais baratas, contudo, apresentam muitas vezes uma rigidez ou gorduras que se podem tornar bastantes desagradáveis. Ao estufar estas carnes, o tempo de cozedura vai fazer a carne amolecer e devido ao tempo da confeção vai obter um saboroso prato.

E a carne não é a única opção. Considere substituir a carne por alternativas proteicas duas ou três vezes por semana. O feijão, ovos ou manteiga de amendoim são apenas exemplos de excelentes fontes de proteínas que ajudam a manter bons níveis de nutrição em tempos de crise.

 

Cereais

 

Tal como no caso das fontes de proteínas, comprar produtos menos processados é preferível. Prefira arroz (integral) às misturas que muitas vezes são apenas engenhosos truques de marketing que nada beneficiam a sua nutrição e saúde.

É também uma boa ideia comprar pão, bolo-pão ou tortilhas quando estão a preços mais acessíveis e congelá-los para comer mais tarde. O valor nutricional mantém-se praticamente inalterado por bastante tempo.

 

Bebidas

 

Uma excelente solução para poupar mais é beber águada torneira em vez de comprar água engarrafada.A qualidade da água em Portugal é das melhores na Europa. Se preferir os sumos, opte por concentrados em vez de refrigerantes.

Beba o café da manhã em casa. Acrescentar umas gotas de leite ou natas (magras) dará ao café da manhã um toque especial, e muito mais barato do que sair todas as manhãs para tomar o pequeno-almoço na rua.

 

Snacks

 

Os snacks (batatas fritas de pacote, tiras de milho de pacote, etc) são normalmente produtos de pobre nutrição e pouco saudáveis. Evite este tipo de produtos, mas se não conseguir viver sem eles, opte por pacotes familiares e faça você mesmo os pacotes individuais. Poupará cerca de 50%.

 

Dicas Gerais

 

- Compre produtos de marca própria do hipermercado (ou marca branca)

 

- Compre produtos familiares e em pacotes grandes para poupar dinheiro e faça depois em casa pacotes individuais.

 

- Compre produtos em saldo ou em promoção e congele para consumir mais tarde.

 

- Não caia nas armadilhas dos hipermercados. Junto às caixas para pagar estão colocadas várias “ilhas” de produtos como pastilhas elásticas, gomas, doces, bolos, biscoitos, entre outros, que as pessoas são tentadas a comprar enquanto esperam na fila para pagar. Concentre-se na secção dos legumes e frutas frescos.

 

- Use coupons de descontos. Mas apenas para aqueles produtos que já consome normalmente, e não para produtos ricos em gorduras ou açúcares.

 

- Cozinhe em casa e evite sair para jantar.

 

- Mas se decidir sair para jantar fora, não se envergonhe e caso sobre muita comida, diga ao empregado para guardar e leve para casa.

 

- Substitua a carne por outras fontes proteicas de custo reduzido duas a três vezes por semana.

Posted by Pedro Bispo on Tuesday 19 November 2013
Já pensou porque é que os atletas, normalmente, se levantam bem cedo de manhã para treinar?

Comece o dia com o pé direito !Garanto-lhe que não é simplesmente para despacha logo o treino, nem porque sejam todos pessoas alegres e madrugadoras! Existe sempre um método por detrás da aparente loucura quando se trata de treino desportivo. Do ponto de vista científico faz todo o sentido afirmar que o corpo é mais eficiente após umas boas horas de descanso e, como a maior parte das pessoas descansa mais durante a noite, a manhã é a altura em que o corpo está no auge da sua eficácia. É provável também que se sinta mais concentrado durante a manhã, antes de encarar os desafios do seu dia-a-dia.

Cinco dicas para treinar e ajudá-lo a começar bem o dia

Concentração
Treinar logo de manhã vai libertar-lhe o resto do dia e permitir que se concentre melhor nas suas tarefas diárias. Correr dá-me uma clareza de raciocínio que me permite organizar o dia de uma forma mais eficiente e assegurar que não me esqueço de nada. Aproveite enquanto pratica exercício para planear o dia, tirando assim o máximo partido do seu tempo.

Defina prioridades
Todos temos boas intenções. Ouço imensas vezes as pessoas dizerem que TENCIONAM fazer exercício físico mas, no meio de tanta coisa que têm para fazer, os dias acabam por passar sem que o exercício se transforme numa prioridade.
Quantas vezes é que as suas boas intenções caíram por terra porque o dia foi demasiado atarefado e acabou por não ter tempo, nem energia para tratar do seu corpo? Se se levantar mais cedo para treinar, não há possibilidade de descarrilar.

Seja positivo
Melhore o seu humor com um fluxo natural de hormonas. O exercício físico estimula a libertação de endorfinas no organismo. Começar o dia a treinar vai gerar um sentimento de alegria e positivismo, que terá impacto na sua vida e na dos que o rodeiam.

Atinja objetivos
O sucesso e a sensação de dever cumprido vão ajudá-lo a aumentar o seu grau de confiança. Existem poucos sentimentos melhores do que a sensação de atingir um obetivo, tanto a nível desportivo, como a nível global. A confiança é um excelente subproduto que deriva do sucesso e da determinação.

Metabolizar
Os treinos natinais podem ajudálo a queimar mais calorias durante o dia. Ao iniciar o dia com exercício físico está também a reforçar o seu metabolismo e a obrigar o organismo a utilizar a energia para a sua regeneração durante o dia. O exercício pode melhorar a sua taxa metabólica em repouso, fazendo com que o corpo queime calorias mais eficazmente.
Ao fazer o treino logo de início da manhã elimina o risco de ir adiando a tarefa ao longo de todo o dia, à medida que vai dando prioridade a outros assuntos. O exercício, praticado a qualquer hora, pode transformar o seu dia, dando um impulso ao seu corpo e mente. Faça um esforço para manter a regularidade e não arranje desculpas para deixar de atingir o seu melhor.
Posted by Pedro Bispo on Thursday 3 October 2013

Passo Nº 1 - Sacie a sede com o Concentrado de Herbal Aloés.

Se se sente em baixo, a razão pode estar na quantidade de líquidos que ingere. Dê sabor à água que consome, com este refrescante concentrado, com sabor cítrico ou a manga, assim será mais fácil ingerir a quantidade de líquidos que o organismo necessita para manter a hidratação. O Concentrado de Herbal Aloés é uma deliciosa alternativa, com baixas calorias, às bebidas gaseificadas.

(1 minuto) !!!

 

Passo Nº 2 - Prepare um Batido Fórmula 1 da Herbalife.

O batido Fórmula 1 é simples, delicioso e fácil de preparar. Contendo nutrientes essenciais ao organismo, o batido Fórmula 1 pode ser preparado em segundos, para além de combinar proteína de soja, hidratos de carbono vegetais, vitaminas e minerais essenciais e vários ingredientes botânicos. com aproximadamente 220 kcal por dose, o batido Fórmula 1 é uma excelente opção para o pequeno-almoço, que lhe fornece uma nutrição equilibrada e o ajuda a controlar o peso.

(3 minutos) !!!

 

Passo Nº 3 - Refresque o seu dia com a Bebida Instantânea de Extracto de Chá.

Começa o dia com um café?
Demasiada cafeína, açúcar e natas pode provar cansaço, irritação e elevar a probabilidade de aumentar de peso. Com apenas 6 kcal, a Bebida Instantâneo de Extracto de Chá pode ser tomada, quente ou fria, durante o dia e sem sentimentos de culpa.

(1 minuto) !!!

 

Rápido, simples e vai ser mágico...
Vai-se sentir em plena forma todo o dia !!!


Posted by Pedro Bispo on Thursday 3 October 2013

Preparar a festa de aniversário é sempre uma alegria, afinal é um momento de comemoração, confraternização e um dia diferente. A maioria serve frituras (coxinhas, risóis, pastéis, bolinhos, batatas fritas), refrigerantes, cerveja, sandes de metro, brigadeiros, etc… e o famoso bolo recheado de chocolate. 

 

Será que não podemos fazer a festa mais saudável, mas sem ter aparência de dieta?

 

Preparei algumas dicas de alimentos para tornar o momento especial, mas que não têm demasiado impacto na balança:

 

Bebidas:
- sumos naturais ou de pacote (nesse caso, opte pelos que não tenham açúcar adicionado)
- água
- água com sabores dá um charme especial ( e contêm poucas calorias). Pode ser preparada com rodelas de limão, folhas de hortelã, rodelas de laranja, rodelas de lima da pérsia
- água de coco
- sumo de uva integral

 

Aperitivos:
- canapés com torradas integrais e recheio de pasta de ricota, queijo branco, tomate, folhas de salsa, frutas secas como damasco, cereja, homus (pasta de grão de bico), pimentão, pasta de beringela, atum
- salgados assados como enrolados, quibes, tortas salgadas, mini pão francês com carne desfiada
- sanduíches de pão caseiro com diferentes recheios e sem/ ou de baixo teor de gordura saturada. Como queijo branco, peito de peru, atum, salmão fumado, azeitonas, tomate, folhas verdes (alface, rúcula, agrião, escarola), cenoura ralada, beterraba ralada.
- doces: gelatina com frutas picadas, frutas, picolés de frutas, espetadas de frutas

 

É possível servir alguns salgadinhos fritos e mesmo os doces tradicionais de festa e bolo. No entanto, não deixe que eles sejam o principal da festa. A proporção de 50% saudável e 50% menos saudável já fará uma grande diferença.

 

Faça uma festa diferente com opções deliciosas e saudáveis. Se não tiver ideias pesquise na internet ou revistas especializadas, vai se surpreender com as opções e apresentações diferenciadas.

 

Boa festa!

Posted by Pedro Bispo on Thursday 3 October 2013

Saiba como evitar a obstipação e como assegurar o funcionamento regular do trânsito intestinal.

Prisão de venter ?!

Como é que se define “regularidade” e “prisão de ventre”? Duas vezes por dia é demasia? Duas vezes por semana é pouco?

 

A maioria das pessoas pensa que tudo o que não se enquadra numa evacuação diária, está errado. Mesmo se a frequência for dia sim, dia não (sem dificuldade), pensam logo que têm prisão de ventre. A questão é que a prisão de ventre não tem só a ver com a frequência, mas também com a dificuldade que se tem no momento de levar a tarefa a cabo.

 

Se for uma pessoa saudável, a suspeita de que possa sofrer de obstipação surge se estiver três dias ou mais sem evacuar. Passado esse tempo, os intestinos já absorveram tanta água dos resíduos alimentares, que os mesmos tornam-se duros e compactos, o que claro, irá dificultar a sua passagem. Mas estes três, ou mais dias, não são uma regra rígida +ara definir a prisão de ventre. Pode sentir-se preso passados apenas dois dias. Por outro lado, há pessoas que vão com regularidade apenas duas vezes por semana, sem qualquer tipo de dificuldade e, ao contrário do que se possa pensar, essas pessoas não sofrem de prisão de ventre; são “regulares”.

 

Isto porque o leque que define a “regularidade” em pessoas saudáveis é bastante amplo – pode ir desde três vezes ao dia, até três vezes por semana. Apesar de haver algumas pessoas que são certinhas como um relógio, a maioria não vai à mesma hora todos os dias, nem com a mesma frequência.

 

Afinal de contas, não comemos os mesmos alimentos todos os dias à mesma hora. Fatores como a alimentação, exercício físico, hidratação, stress, viagens, medicação podem acelerar ou atrasar a velocidade a que os resíduos alimentares circulam no nosso sistema.

 

Apesar do leque que define a “regularidade” ser bastante abrangente, as estratégias para promover um bom funcionamento intestinal são as mesmas para todas as pessoas. Inclua na sua alimentação bastante fruta, legumes e cereais integrais, que são ricos em fibra, beba bastantes líquidos e faça exercício físico regularmente.

Posted by Pedro Bispo on Thursday 3 October 2013
Feed-icon
Choose Country
Us_small



My Shopping Cart
Your Account
Login
Don't have an account? Register Now
Recent Blog Posts
É possível seguir algumas diretrizes e continuar a comprar alimentos saudáveis, ao invés de passar, devido à crise, para uma dieta de batatas fritas, queijo e massas, ou hambúrguer e cachorro quente.
Já pensou porque é que os atletas, normalmente, se levantam bem cedo de manhã para treinar? Garanto-lhe que não é simplesmente para despacha logo o treino, nem porque sejam todos pessoas alegres e madrugadoras!
Como ter um pequeno-almoço equilibrado e mais preparado em 5 minutos !!!
Blog Archive
SubscribeSubscribe Now!
Enews
Email Newsletter
Sign up to receive Herbalife product news and nutrition tips.